Categories
General

Dicas úteis para cozinheiros iniciantes

Tenho uma confissão a fazer. Enquanto eu sempre amei cozinhar, houve um tempo no passado não tão distante em que … oh, pelo menos metade das minhas tentativas de cozinhar fracassaram totalmente.

É verdade! Lembro-me de tomar mordidas de novas receitas apenas para parar de mastigar e pensar: “o que na terra eu fiz com o frango?!”Minha pobre família. Apesar dos meus resultados menos que estelares, às vezes, eu realmente gostava de cozinhar, então fiquei com ele e até cozinhei mais, lendo sobre métodos de cozimento e assistindo a vídeos “como fazer” no YouTube.

Com o passar dos anos, atrevo-me a dizer que fiquei muito bem, a ponto de estar muito confiante na cozinha e, claro, recrutar amigos para lançar este blog de culinária comigo em agosto de 2012! Eu adoraria compartilhar com você minhas 10 Dicas para cozinheiros iniciantes. Eu gostaria de ter encontrado algo assim cerca de 10 anos atrás eu acho que teria me ajudado tremendamente!

Eu incluí um exemplo pessoal com cada um para lhe dar uma ideia do que estou falando. Tenho certeza de que muitos de vocês também podem adicionar a essas experiências!

Confie Em Seus Instintos! Se algo não soa bem para você, é provável que o resultado final também não seja bom, mesmo que esteja em uma receita. Existem milhões de receitas por aí, mas cada pessoa tem sua própria ideia do que é bom. Vá com seu intestino e confie em si mesmo!

Obviamente, você não pode provar carne crua antes do tempo, mas para muitos outros alimentos, você pode e eu digo – fazer. Saboreie! Molhos, batatas, arroz eu tento provar tudo o que posso antes de servir e geralmente adiciono algo – sal, pimenta, açúcar, cebola em pó ou alho são ajustes comuns que faço.

Eu estava fazendo um molho de Creme Para ir em cima de crepes salgados para uma grande reunião da igreja um ano. Eu tive que improvisar um pouco e quando eu provei, oh meu que molho foi tão incrivelmente branda. Eu adicionei muito a ele. No evento eu tinha um bom 10 pessoas pedem a receita e eu não tinha idéia do que dizer a eles. Estou feliz que acabou OK, mas se você acabar mudando muito a receita, certifique-se de anotar suas alterações!

Não posso dizer quantas vezes pensei ter um ingrediente, apenas para me ver vasculhando minha despensa enquanto a panela ferve no fogão. Muitas vezes, na culinária, você precisa adicionar certos ingredientes em determinados momentos e quando não tem algo, bem, isso não é bom! Eu tenho o hábito de colocar todos os ingredientes no balcão e guardá-los uma vez que eu usá-los.

Eu sou um grande fã de trocar itens em receitas! Saiba que você não pode trocar tudo trocar os ingredientes principais é arriscado! Os biscoitos geralmente precisam de farinha, ovos, esse tipo de coisa. No entanto, se for um item menor ou uma cobertura, por todas as refeições, troque um item por outro. Use leite evaporado no lugar de creme, farinha de trigo integral no lugar de farinha branca, etc.

Eu tinha uma receita de batata enviada para mim uma vez por um amigo que considero um bom cozinheiro. Tudo parecia bom até que eu vi queijo guyere. Que é?! Isso se refere a algum tipo de vaca especial? Cabra? Aqui está a coisa – se você tem que pesquisar no Google um ingrediente, isso provavelmente não é um bom sinal. Descobri que o queijo guyere é como Suíço, só que mais caro. Incrível. Escusado será dizer que eu usei queijo Jack em vez disso eu tinha na mão e era muito mais o estilo da minha família.

Então sabes como te disse que substituir itens está bem? Bem, deixe-me esclarecer – é mais fácil não bagunçar um prato que está sendo cozido no fogão, em vez de algo sendo assado no forno. Quando se trata de assar pão, bolos, biscoitos e outras sobremesas – siga a receita ou encontre uma nova.

Os produtos assados contêm certas medidas de ingredientes que contribuem para o fermento {subindo}, consistência, umidade, etc. Se você trocar o bicarbonato de sódio por fermento em pó, ele não vai bem. Manteiga e encurtamento não são completamente intercambiáveis. Até obter alguma experiência sob o seu cinto, siga a receita exatamente com produtos assados.

Se você leu este blog por até algumas semanas, é provável que você tenha percebido que adoro mexer com receitas. Na maioria das vezes, isso é ótimo, mas mesmo com anos de experiência culinária sob o meu cinto, eu cometo erros e muitas vezes é de mim trocando ingredientes em assados. Eu fiz algumas tortas de panqueca, muffins que desmoronam como marcos italianos antigos e biscoitos que se assemelham a discos de hóquei. Não é divertido assar, em seguida, ter a comida acabar não comestível.

Eu acho que quando eu estrago uma receita, na maioria das vezes tem algo a ver com a consistência, então preste atenção especial a ela enquanto você cozinha. Se um prato de frango parecer muito seco, confie no seu julgamento e adicione um pouco de caldo de galinha. Se o seu pulso começar a doer ao retirar a massa de biscoito, você pode querer adicionar um pouco de leite.

Por outro lado, se os biscoitos perderem toda a forma quando estiverem na assadeira, você pode acabar com um biscoito gigante após o cozimento, então adicione um pouco de farinha. Bater um molho vai se livrar de aglomerados e muitas sobremesas geladas precisam de tempo na geladeira para configurar. Seu prato pode ter o melhor sabor do mundo, mas se correr por todo o prato em vez de ficar onde deveria, não será tão agradável.

Fonte: https://anoteareceita.com.br/