Categories
General

Dicas para transformar seu café em casa

Dicas para transformar seu café em casa

Há muitas perguntas flutuando na Internet sobre o café. Por que é melhor comprar grãos de café inteiros? Por que o café artesanal e especializado tem um sabor muito melhor do que qualquer outro comprado no supermercado? E por que você deve investir em Ferramentas e acessórios de café?

Neste post, estamos dando a você as 10 melhores dicas de café diretamente do nosso fundador James, que garantirão que você faça café em casa como um profissional.

Para realmente ‘up seu jogo de café’ você vai querer comprar grãos de café inteiros e moê-los frescos em casa como cultivar cafeeiro corretamente. Eu sei que pode parecer um verdadeiro aborrecimento, mas é uma das dicas mais revolucionárias que podemos compartilhar com você se você quiser recriar uma experiência de café no estilo café em casa.

Você pode obter uma boa xícara de café pré-moído, mas James compara o envelhecimento do café ao pão. Se você deixasse o pão no lado da cozinha, o oxigênio quase imediatamente começaria a afetar sua qualidade e textura. O café pré-moído não é diferente, os sabores deterioram-se quase imediatamente, deixando-o com um café menos aromático, que tem o mesmo efeito no sabor do copo.

Dito isto, comprar café pré-moído recém-torrado é drasticamente melhor do que comprar pré-moído nos supermercados porque ainda foi torrado recentemente antes do envio.

Se você deseja atualizar sua configuração de café doméstico hoje, confira nossa gama de moedores de café domésticos amigáveis para cozinha.

Outro fator a considerar, especialmente se você moer seus grãos, é o tamanho da moagem do café. É certo para o dispositivo de fabricação de cerveja ou equipamento que você está usando. Esta é uma das áreas mais complexas no café, mas com um pouco de prática, você vai acertar em nenhum momento.

Por exemplo, o tamanho do café moído para um Cafeti Extraterre precisará de uma moagem mais grossa do que outros equipamentos de fabricação de cerveja. Isso ocorre porque os motivos estão saturados em água durante o tempo total de fermentação, ao contrário de um Hario V60 ou Aeropress que filtra através de um papel – ambos precisam de uma configuração de moagem média.

Em última análise, sua paleta é a melhor ferramenta para decidir qual é a melhor configuração. Ajustar e depois provar é a maneira certa de descobrir a melhor bebida.

Aqui está um vídeo sobre tamanhos de moagem de café para lhe dar uma idéia visual de qual configuração Usar em seu moedor de café.

Insider relatou que muitas pessoas pedem cafés ‘extra quentes’, sem saber que esta é provavelmente a melhor maneira de arruinar seu café com leite. Isso ocorre porque altas temperaturas escaldam o leite e comprometem o sabor geral da bebida. No entanto, não é apenas o leite que reage mal a temperaturas muito altas. Para obter o melhor sabor, a borra de café precisa ser preparada em água quente, mas não fervente. Em algum lugar entre 90-96C é a temperatura ideal da água, o que significa que você precisará deixar sua chaleira esfriar um pouco antes de despejar a água em seus grãos de café perfeitamente preparados. Existem muitas soluções, como chaleiras com temperatura controlada, mas um termômetro ou esperar cerca de 30 segundos fora da fervura é uma boa regra.

O tempo é crucial quando se trata do seu café. Você não quer sub-brew, porque então o seu café será fraco e sem sabor, e você não quer sobre-brew, porque então ele vai ser terrivelmente amargo. Certifique-se de sempre seguir as instruções de tempo e definir um cronômetro no telefone. Isso parece simples, mas é fácil deixar o tempo escapar de você e realmente fará uma enorme diferença.

Antes mesmo de começar a pensar em seus grãos de café, você precisa olhar para um aspecto da fabricação de café que muitas vezes é esquecido – sua água. Sugerimos que da próxima vez que você fizer café, tente usar água filtrada em vez de água da torneira comum. Isso ocorre porque a água da torneira não filtrada contém minerais, muitos dos quais podem afetar negativamente o sabor do seu café. Os sulfatos são particularmente desagradáveis porque acentuam o amargor no café fermentado.

Falando em equipamentos, é vital que seu equipamento seja limpo adequadamente. James explica que o café é um produto muito oleoso, e é por isso que a limpeza regular é absolutamente necessária. No entanto, isso não é apenas para equipamentos pesados, como uma máquina de café expresso. Seu Aeropress, French press ou V60 também precisam ser devidamente limpos. Se os óleos de café se acumularem, eles ficarão rançosos e afetarão negativamente a próxima xícara de bebida que você preparar. Além disso, se você não estiver usando água filtrada, o calcário também pode se acumular em seu equipamento e afetar negativamente o sabor do seu café.