Categories
General

Como cuidar dos cabelos cacheados

Querida garota de cabelo encaracolado, você quase sempre tem os holofotes, não é? E enquanto você recebe todos os globos oculares e elogios por seus bloqueios exclusivos, você também teme gerenciá-lo! Entendemos como seu cabelo pode ficar seco, Grosso e crespo.

Se houver uma linha fina entre cabelos cacheados indomáveis e bons dias de cabelos cacheados, é uma boa rotina de cuidados com os cabelos. Sim, produtos certos, cuidados certos e penteados certos podem aumentar seu jogo de cuidados com os cabelos encaracolados. Continue lendo para descobrir como você deve estar lidando com isso.

Lavar o cabelo é o primeiro e mais importante passo em qualquer rotina de cuidados com o cabelo, independentemente da textura do cabelo. Lavar ou limpar garante que não haja poeira, excesso de óleo, células mortas da pele e acúmulo de produtos no couro cabeludo.

Use um shampoo suave livre de produtos químicos tóxicos como sulfatos, silicones, álcoois e parabenos que podem irritar o couro cabeludo. Os sulfatos são agentes de Torneamento, enquanto os parabenos são conservantes usados em seus produtos para o cabelo. Mude para surfactantes suaves, fórmulas sem fragrância, sem sulfato, sem silício e sem parabenos em seus xampus.

O cabelo encaracolado tende a secar facilmente. Lavar excessivamente o cabelo pode sugar sua umidade natural. Além disso, procure ingredientes hidratantes em seu condicionador. O condicionamento garante que a cutícula do cabelo esteja selada e protegida contra danos ambientais.

O tratamento pré-shampoo é uma felicidade para aqueles com cabelos encaracolados. Ajuda a desembaraçar e remover o frizz do cabelo.

Aplique uma máscara de cabelo ou um óleo de condicionamento no cabelo seco, separando seções de cabelo. Deixe no condicionador por 20 minutos. Você pode colocar uma touca de banho ou uma toalha para prender um pouco de calor e abrir a cutícula. Isso garante que o condicionador penetre bem no cabelo.

Resista ao desejo de escovar os cabelos encaracolados. Use um pente de dentes largos no cabelo encaracolado antes de lavar. Depois de lavar o cabelo, basta passar os dedos pelo cabelo. Nunca escove o cabelo molhado, pois é mais propenso a quebras e danos.

A alta temperatura das ferramentas de modelagem de calor pode remover a textura natural de seus cachos, tornando-os maçantes e sem vida. Limite o uso de estilo de calor e use um bom spray protetor de calor sempre que não puder evitá-lo. Use calor moderado e um difusor para proteger seus cachos naturalmente bonitos.

Use um pente de dentes largos para remover os emaranhados dos cabelos encaracolados. Penteie de baixo para cima para remover os nós, se houver. Cada onda pode ser considerada como um ponto de ruptura potencial, manusear suavemente é o caminho a percorrer. Uma escova de cabelo pode mexer com sua textura natural do cabelo e pode causar danos ao seu cabelo.

Chuveiros de água quente tira o óleo natural ou sebo do couro cabeludo e do cabelo. Também pode abrir a cutícula, tornando os fios de cabelo propensos a frizz e quebra. Os enxaguamentos Coldwater são a sua aposta mais segura, quer esteja a lavar ou a condicionar o cabelo.

Especialistas em cuidados com os cabelos juram pelo truque do abacaxi como parte da rotina de sono para cabelos cacheados. Empilhe todo o cabelo em cima da cabeça em um coque ou um rabo de cavalo solto. Dessa forma, há menos atrito entre o cabelo e a fronha. Mude para fronhas de cetim ou seda em vez de capas de algodão para reduzir o atrito.

Não importa qual seja a textura ou o tipo Do Cabelo, as regras básicas do Cuidado do cabelo permanecem as mesmas. Lubrificar o cabelo melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo e promove o crescimento saudável do cabelo.

Nosso executivo de desenvolvimento de produtos, Prutha B nawale, diz: “Os óleos naturais são uma rica fonte de vitamina E e ácidos graxos. Esses ácidos graxos ajudam a bloquear a umidade do cabelo. É assim que os óleos naturais controlam o frizz e melhoram a capacidade de gerenciamento dos cabelos cacheados. Massagear óleos naturais no couro cabeludo aumenta a circulação sanguínea e promove o crescimento do cabelo.”

Use óleo de coco leve e não gorduroso para cabelos cacheados. Use as pontas dos dedos para massagear o óleo no couro cabeludo. Você pode aplicar óleo de coco antes de Dormir e lavar a manhã seguinte. Alternativamente, você também pode aplicar óleo uma hora antes de lavar o cabelo.

O azeite é um ótimo tratamento para seus cabelos cacheados. Ele adiciona muita umidade aos seus bloqueios secos. Pegue 2-3 colheres de sopa de azeite em uma tigela e aqueça por um minuto. Aplique uniformemente no couro cabeludo e no cabelo com a ponta dos dedos. Enrole uma toalha quente sobre a cabeça e enxágue o óleo com um xampu suave após 45 minutos a 1 hora.

O óleo de rícino é um ingrediente menos conhecido quando se trata de lubrificar o cabelo. A razão é sua viscosidade. Mas o óleo de mamona é uma maravilha em si mesmo. Pode hidratar o cabelo encaracolado e adicionar brilho. Especialistas em cuidados com os cabelos recomendam o uso de óleo de mamona antes de Dormir e lavar na manhã seguinte.

Óleo de Jojoba, óleo de amêndoa doce, óleo de argan, óleo de semente de uva, óleo de abacate, óleo de rosa e óleos ayurvédicos como amla, brahmi, neem e bhringraj também podem ser usados para cabelos cacheados.

Lave o cabelo uma vez a cada 2 ou 3 dias. Lavar todos os dias remove todos os óleos naturais do seu cabelo. Se você é um viciado em academia, lave o cabelo com um condicionador entre as sessões de lavagem.

Cuidado suave do cabelo, estilo de calor limitado e todas as dicas acima são tudo o que é preciso para manter suas bobinas apertadas ou ondas mais soltas em forma. Evite a lavagem excessiva e exiba seus cabelos encaracolados com os penteados mencionados acima.

Fonte: https://madeixa.com.br/