Categories
General

Como funcionam os cartões de crédito

Se você é novo no mundo do crédito, provavelmente tem algumas perguntas sobre como os cartões de crédito funcionam. Há muito a aprender quando você começa a usar cartões de crédito, e a falta de conhecimento pode acabar custando dinheiro.

Este guia para iniciantes cobrirá todos os fundamentos do cartão de crédito. Você aprenderá exatamente como funcionam os cartões de crédito, como escolher o melhor primeiro cartão de crédito e muitas outras informações que você precisará saber sobre o uso de cartões de crédito.

Um cartão de crédito está vinculado a uma conta de crédito em uma instituição financeira. Quando você usa o cartão, você está emprestando dinheiro do emissor do cartão de crédito. Você pode usar um cartão de crédito para comprar bens ou serviços com qualquer comerciante que aceite cartões de crédito. Alguns cartões também permitem que você obtenha um adiantamento em dinheiro, embora isso não seja recomendado devido às altas taxas envolvidas.

O valor que você deve em um cartão de crédito é chamado de saldo. Se você fizer uma compra de US $ 100, o saldo do seu cartão aumentará em US $100.

Cada cartão de crédito tem um limite de crédito, que é o valor máximo que você pode dever ao banco ao mesmo tempo. Por exemplo, se o limite de crédito do seu cartão for de US $1.000, o saldo não poderá exceder esse valor.

A diferença entre seu limite de crédito e seu saldo é conhecida como seu crédito disponível. Continuando o exemplo acima, se o seu cartão tiver um limite de crédito de US $1.000 e um saldo de US $100, o crédito disponível seria de US $900.

Depois de fazer um pagamento, você tem mais crédito disponível para emprestar novamente. Por esse motivo, um cartão de crédito é considerado uma linha giratória de crédito. Você pode continuar usando e emprestando dele, desde que pague sua conta e tenha crédito disponível.

APR, que significa taxa percentual anual, é o custo anual de pedir dinheiro emprestado com um cartão de crédito. É a taxa de juros que o emissor do cartão cobra em qualquer saldo pendente após a data de vencimento do pagamento.

Felizmente, você pode evitar taxas de juros pagando o saldo total do extrato do seu cartão. Se você fizer isso, não precisará pagar juros sobre as compras feitas.

Na realidade, você não poderia deixar esse equilíbrio por um ano inteiro. Você precisaria fazer pagamentos mínimos todos os meses para manter sua conta em boas condições e evitar taxas. Esse foi apenas um exemplo para explicar o conceito de juros de cartão de crédito.

A melhor coisa que você pode fazer para o seu crédito é sempre pagar a tempo. Seu histórico de pagamentos é o fator mais significativo na determinação de sua pontuação de crédito, e os pagamentos pontuais ajudarão você a obter um excelente crédito.

A maioria dos emissores de cartão de crédito oferece um recurso de autopay. Esta é uma boa maneira de garantir que você nunca perca um pagamento. Como alternativa, você pode definir um lembrete mensal para si mesmo.

É ruim para sua pontuação de crédito se o saldo do seu cartão de crédito ficar muito alto. Para evitar isso, tente nunca usar mais de 30% do seu limite de crédito. Multiplique seu limite de crédito por 0,3 para calcular 30% do seu limite de crédito.

Após nove a 12 meses usando seu cartão e fazendo pagamentos pontuais, peça ao emissor do cartão um aumento no limite de crédito. Um limite de crédito mais alto pode tornar mais fácil manter seus saldos abaixo da proporção recomendada de 30%.

Um fator que afeta sua pontuação de crédito é a idade média da sua conta. Recomenda-se manter contas mais antigas para ajudar a aumentar sua pontuação de crédito. Tente não fechar seu primeiro cartão de crédito, em particular, pois essa será sua conta de crédito mais antiga.

Como você construir o seu crédito, você vai começar a se tornar elegível para cartões de crédito com mais benefícios. Não há nada de errado em abrir um novo cartão que possa economizar dinheiro, mas tome cuidado para não exagerar.

Cada vez que você solicita um cartão de crédito, ele tem um pequeno impacto na sua pontuação de crédito. Muitos aplicativos podem tornar difícil continuar melhorando seu crédito. Solicite um novo cartão uma vez por ano ou uma vez a cada seis meses, no máximo, para que sua pontuação de crédito continue subindo o cartão de crédito Santander 123.

Idealmente, seu primeiro cartão de crédito é aquele que você deseja manter aberto para sempre, ajudando você a estender a idade do seu histórico de crédito a cada mês que passa. Achamos que o melhor primeiro cartão de crédito é aquele que não tem uma taxa anual, então você não terá que pagar todos os anos apenas para mantê-lo aberto.

Os cartões de crédito garantidos são populares para aqueles que são novos no crédito. Para obter este tipo de cartão, você paga um depósito de segurança reembolsável. Como o emissor do cartão de crédito está recebendo um depósito adiantado, ele pode ser mais flexível sobre quem aprova.

Cartões garantidos não são sua única opção, então vale a pena olhar para cartões não garantidos, também. Dessa forma, você pode evitar o pagamento de um depósito. Se você for com um cartão seguro, procure um com um valor de depósito acessível. Os cartões que oferecem um limite de crédito de $200 em troca de um depósito de $200 ou menos são ideais.

As recompensas não são um recurso de make-or-break, uma vez que o objetivo principal de um cartão iniciante é ajudá-lo a construir uma pontuação de crédito e se qualificar para melhores condições em empréstimos e cartões mais tarde. Dito isto, se você pode marcar recompensas do seu primeiro cartão de crédito, certamente não é um recurso ruim de ter.

Fonte: https://cartaoedinheiro.com/